Comemorações Dia Internacional da Mulher 2023 Em março, as mulheres voltam à rua para exigir o direito de viver com dignidade
O Movimento Democrático de Mulheres vai comemorar o Dia Internacional da Mulher e pelo sétimo ano consecutivo, convocou para Lisboa, a 11 de março a realização da Manifestação Nacional de Mulheres.

Num momento em que se assiste a um agravamento brutal das condições de vida e de trabalho das mulheres, patente no aumento da precariedade e da exploração, na manutenção de salários, pensões e reformas de miséria, no aumento incomportável dos preços de bens e serviços essenciais a uma vida digna, largos sectores de mulheres, e as suas famílias, estão a ser empurradas para a pobreza e para a exclusão.
Os direitos das mulheres não podem esperar!
A igualdade e os direitos pelos quais as mulheres tanto têm lutado, não só tardam a chegar como sofrem profundos retrocessos.
As mulheres têm mil razões para lutar.
O MDM lembra que todos os avanços alcançados na condição social e na consagração dos direitos das mulheres se devem à persistente luta organizada das mulheres que desde 1911 reivindicam direitos políticos e sociais, melhores condições de vida e de trabalho e melhores salários.
O Dia Internacional da Mulher não é um dia qualquer, por muito que tentem a cada ano transformá-lo numa data comercial e comerciável. O 8 de Março é o dia simbólico de e da luta das mulheres no mundo inteiro e por tal o MDM apela a todas as mulheres para que façam das comemorações do Dia Internacional da Mulher uma jornada de luta por direitos, pelo direito a uma vida vivida em liberdade, igualdade, pelo progresso e pela paz.
Juntas fazemos acontecer
Munidas de sonhos e lutas, declaramos que os direitos das mulheres não podem esperar, os problemas das mulheres não podem continuar a ser os que ficam para trás.
Juntas vamos, uma vez mais, denunciar problemas, encontrar soluções e afirmar a força e a unidade das mulheres em defesa dos seus direitos.
O MDM apela a todas as mulheres que adiram à MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE MULHERES e façam do dia 11 de março, em Lisboa, uma jornada de denúncia dos problemas, de afirmação, de força e unidade das mulheres na defesa e conquista dos seus direitos.
Núcleo de mulheres da Amadora do MDM
Deixe uma resposta