geral@telefoniadaamadora.pt

92 901 62 32 / 93 469 32 71

Administrador do Site

Administrador do Site

 

 

 

A Biblioteca da Junta de Freguesia da Encosta do Sol recebeu esta iniciativa, levada a cabo pela Associação Coral Clave de Sol.
sexta, 10 fevereiro 2017 16:46

Fashion Shows “Boundless”

ModaLisboa ModaLisboa “Boundless” tem início, dia 9 de Março com as “Fast Talks – conferências sobre moda e sustentabilidade”, na Sala Luís de Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém (CCB), e termina Domingo, dia 12, com o desfile de Nuno Gama. Ao todo, serão apresentadas 24 colecções, incluindo as plataformas “Sangue Novo”, “LAB” e “Designers Consagrados”. O concurso “Sangue Novo” inaugura a “Lisboa Fashion Week”, Sexta-Feira, 10 de Março. Imagens relacionadas:

O post Fashion Shows “Boundless” aparece primeiro no Jornal DÍNAMO.

O projecto foi anunciado no ano passado e já começou a ser executado. O Parque das Artes e do Desporto, localizado na antiga lixeira da Boba, vai ter equipamentos infantis, dois campos de ténis, dois campos de padel, um campo de disc golf e ainda equipamentos inclusivos, contanto ainda com três campos polidesportivos. Equipamentos que vão complementar a pista de caminhada já existente.  As esculturas também vão fazer parte deste parque, criando um ambiente ideal não só para a prática desportiva, como para o lazer.
Devido ao elevado número de queixas relativas ao excesso de barulho (o regime anterior deliberava que a fixação de horários era livre), recebidas pela Câmara Municipal da Amadora, a autarquia fixou o encerramento dos estabelecimentos comercias às 22h.

No artigo nº 384 do Código Regulamentar do Município da Amadora está descrito que “todos os estabelecimentos situados em edifícios de habitação, individual ou coletiva, ou que se localizem em zona com prédios parcial ou totalmente destinados a uso habitacional num raio de 200 metros, centrado no estabelecimento, apenas podem adotar o horário de funcionamento entre as 7 horas e as 22 horas”.

No entanto, os exploradores dos estabelecimentos podem solicitar à autarquia o alargamento de horário. Em comunicado a autarquia afirma que “esta cláusula, permite à Câmara, mediante pedido do proprietário, analisar caso a caso e, desta forma, conceder alargamento do horário a estabelecimentos que não tenham historial de queixas e que sejam cumpridores”.

O Código Regulamentar já está em vigor desde Julho do ano passado e, actualmente, a Polícia Municipal está a realizar acções de sensibilização juntos dos estabelecimentos, por norma a dar conhecer estas novas regras.

Código Regulamentar: http://www.cm-amadora.pt/images/artigos/extra/amadorainforma/bm/2016/separata18_codigoregamadora.pdf

“Os medicamentos que curam não são rentáveis, e portanto, não são desenvolvidos pela indústria farmacêutica, que desenvolvem drogas para tratamentos de doenças crónicas que são consumidas em série“Prémio Nobel da Medicina Dr Richard J.Roberts Imaginem um lugar distante apenas com cidadãos saudáveis? Conseguiram? Este seria um mau lugar para negócios altamente lucrativos que dependem de…

The post Os negócios “to big to fail e to big to jail” – A Indústria Farmacêutica (por Anabela Ferreira) appeared first on Notícias Online.

Foi no almoço convívio da Associação Cultural e Recreativa Janeiro Musical que a Junta de Freguesia da Venteira entregou os pólos aos grupos da mesma. Veja aqui a notícia!
Prepare-se porque as temperaturas máximas vão subir. A Protecção Civil da Amadora informa que hoje e amanhã os termómetros chegam aos 20ºC, descendo um grau na sexta-feira. No entanto, atenção ao arrefecimento nocturno, uma vez que as temperaturas mínimas situam-se hoje nos 09ºC, mas na sexta-feira descem para os 7ºC.
Quanto ao sol este também está de volta, estando previsto, no próximos dias, céu pouco nublado. 
Conheça aqui esta associação sem fins lucrativos que tem como único propósito levar as crianças a praticar desporto e a adquirir valores como o respeito e o companheirismo.
No dias 18 e 19 de Fevereiro o Cineteatro D. João V acolhe a reposição deste espectáculo, criado a partir do livro de Mário de Carvalho.

Mais informações: http://www.cm-amadora.pt/noticias-cultura/2451-casos-do-beco-das-sardinheiras-teatro-18-e-19-fevereiro-cineteatro-d-joao-v
segunda, 13 fevereiro 2017 20:53

Alunos Desenvolvem Projectos Amigos do Ambiente

O Roadshow do Projecto 80 passou pela Escola Secundária D. João V, num dia que levou os jovens a reflectir acerca do seu meio envolvente.
Veja aqui a reportagem.

Mais informações clique aqui.
Pág. 1 de 58