geral@telefoniadaamadora.pt

92 901 62 32 / 93 469 32 71

TV Amadora

TV Amadora (488)

Classifique este item
(0 votos)
A Biblioteca da Junta de Freguesia da Encosta do Sol recebeu esta iniciativa, levada a cabo pela Associação Coral Clave de Sol.
Classifique este item
(1 Vote)
Devido ao elevado número de queixas relativas ao excesso de barulho (o regime anterior deliberava que a fixação de horários era livre), recebidas pela Câmara Municipal da Amadora, a autarquia fixou o encerramento dos estabelecimentos comercias às 22h.

No artigo nº 384 do Código Regulamentar do Município da Amadora está descrito que “todos os estabelecimentos situados em edifícios de habitação, individual ou coletiva, ou que se localizem em zona com prédios parcial ou totalmente destinados a uso habitacional num raio de 200 metros, centrado no estabelecimento, apenas podem adotar o horário de funcionamento entre as 7 horas e as 22 horas”.

No entanto, os exploradores dos estabelecimentos podem solicitar à autarquia o alargamento de horário. Em comunicado a autarquia afirma que “esta cláusula, permite à Câmara, mediante pedido do proprietário, analisar caso a caso e, desta forma, conceder alargamento do horário a estabelecimentos que não tenham historial de queixas e que sejam cumpridores”.

O Código Regulamentar já está em vigor desde Julho do ano passado e, actualmente, a Polícia Municipal está a realizar acções de sensibilização juntos dos estabelecimentos, por norma a dar conhecer estas novas regras.

Código Regulamentar: http://www.cm-amadora.pt/images/artigos/extra/amadorainforma/bm/2016/separata18_codigoregamadora.pdf
Classifique este item
(0 votos)
O projecto foi anunciado no ano passado e já começou a ser executado. O Parque das Artes e do Desporto, localizado na antiga lixeira da Boba, vai ter equipamentos infantis, dois campos de ténis, dois campos de padel, um campo de disc golf e ainda equipamentos inclusivos, contanto ainda com três campos polidesportivos. Equipamentos que vão complementar a pista de caminhada já existente.  As esculturas também vão fazer parte deste parque, criando um ambiente ideal não só para a prática desportiva, como para o lazer.
Classifique este item
(0 votos)
Foi no almoço convívio da Associação Cultural e Recreativa Janeiro Musical que a Junta de Freguesia da Venteira entregou os pólos aos grupos da mesma. Veja aqui a notícia!
Classifique este item
(1 Vote)
Prepare-se porque as temperaturas máximas vão subir. A Protecção Civil da Amadora informa que hoje e amanhã os termómetros chegam aos 20ºC, descendo um grau na sexta-feira. No entanto, atenção ao arrefecimento nocturno, uma vez que as temperaturas mínimas situam-se hoje nos 09ºC, mas na sexta-feira descem para os 7ºC.
Quanto ao sol este também está de volta, estando previsto, no próximos dias, céu pouco nublado. 
Classifique este item
(0 votos)
Conheça aqui esta associação sem fins lucrativos que tem como único propósito levar as crianças a praticar desporto e a adquirir valores como o respeito e o companheirismo.
Classifique este item
(0 votos)
O Roadshow do Projecto 80 passou pela Escola Secundária D. João V, num dia que levou os jovens a reflectir acerca do seu meio envolvente.
Veja aqui a reportagem.

Mais informações clique aqui.
Classifique este item
(0 votos)
No dias 18 e 19 de Fevereiro o Cineteatro D. João V acolhe a reposição deste espectáculo, criado a partir do livro de Mário de Carvalho.

Mais informações: http://www.cm-amadora.pt/noticias-cultura/2451-casos-do-beco-das-sardinheiras-teatro-18-e-19-fevereiro-cineteatro-d-joao-v
Classifique este item
(0 votos)
Ao certo são 17,9 milhões de euros que o Ministério da Educação vai investir na formação  contínua dos professores. Este financiamento é realizado pelo Ministério da Educação e pelo Programa Operacional de Capital Humano (POCH).

Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE) recebem as inscrições e a formação fica a cargo da Direção-Geral da Educação. Em nota enviada à comunicação social, o Ministério da Educação afirma que “estima-se que, até julho de 2018, a formação abranja cerca de 35 000 docentes a nível nacional”.

Esta é a “concretização dos planos de acção estratégica” que os estabelecimentos de ensino apresentaram, no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, que abrange os vários graus de ensino, assim como o trabalho sobre o próprio currículo.
sexta, 10 fevereiro 2017 20:11

Desperta para a Arte do Teatro com o TPN

Escrito por
Classifique este item
(0 votos)
O Teatro Passagem de Nível abriu as inscrições para os mais novos que querem iniciar o seu caminho no teatro.

“Despertar das Artes” é o nome desta formação dirigida a crianças e jovens que tenham entre 12 e 16 anos, sendo o objectivo integrar o elenco de uma peça de teatro.

Os ensaios vão realizar-se à terça-feira, das 18:30h às 20h, no Auditório de Alfornelos. As inscrições estão abertas até ao dia 7 de Março, data em que se iniciam os ensaios.

Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Reportagem TVAMADORA “Despertar das Artes” 2016 - http://www.tvamadora.com/Home/Video/4617
Classifique este item
(0 votos)
Os alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema trazem aos Recreios da Amadora trinta e duas curta-metragens, que se dividem por ficção, documentário e experimental.

Esta é a quarta edição da Mostra de Cinema, que resulta de uma parceria entre a autarquia e esta escola superior que está no concelho. Alguns dos filmes que estão na programação foram gravados na cidade da Amadora.

A Mostra de Cinema ocorre de 15 a 19 de Fevereiro.
Veja aqui o programa completo.   
sexta, 10 fevereiro 2017 15:30

O Jazz Está de Regresso à Amadora

Escrito por
Classifique este item
(0 votos)
Prepare-se porque vem aí a sétima edição do Ciclo de Jazz da Amadora. Este ano, com uma novidade: a iniciativa divide-se por dois espaços: os Recreios da Amadora e o Cineteatro D. João V.

Afonso Pais e Rita Maria abrem o Ciclo de Jazz, no dia 1 de Março, pelas 21:30h, nos Recreios da Amadora. No mesmo local, no dia seguinte, a GeraJazz sobe ao mesmo palco, enquanto que na sexta-feira (3 de Março) é a vez do projecto Home, que reúne João Barradas, Eduardo Cardinho, Mané Fernandes, Gonçalo Neto, Ricardo Marques e Guilherme Melo.

No sábado, dia 4 de Março, há dois concertos: primeiro, às 17h, o Cineteatro D. João V recebe a Big Band do Hot Club de Portugal, um espectáculo que não vai querer perder, uma vez que esta é uma das formações que reúne alguns dos melhores músicos de jazz portugueses.

À noite, às 21:30h, nos Recreios da Amadora actuam Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva, o concerto que encerra este ciclo de jazz.

Os bilhetes para cada um destes espectáculo têm o valor de 5€.
 
Pág. 1 de 31