Novos centros de saúde | Reboleira e Buraca
Novos centros de saúde | Reboleira e Buraca

Novos centros de saúde | Reboleira e Buraca

Escrito por Câmara Municipal da Amadora

Foram assinados a 1 de fevereiro os autos de consignação dos trabalhos respeitantes às unidades de saúde familiar da Reboleira (Venteira) e da Buraca (Águas Livres).

Celebrados pela Presidente da Câmara Municipal, Carla Tavares, e pelos representantes das duas empresas adjudicatárias, os respetivos autos estabelecem o prazo de cerca de 10 meses para a construção das duas novas unidade de saúde, essenciais para a criação de mais e de melhores soluções de serviços de saúde no nosso território.

A Unidade de Saúde da Buraca irá substituir a atual instalação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) da Buraca. O terreno disponibilizado pela autarquia para a construção deste equipamento situa-se entre a Rua Andrade Corvo e a Avenida Camilo Castelo Branco, no espaço atualmente ocupado pelos dois campos desportivos descobertos. Este novo centro irá dar resposta ao nível dos cuidados de saúde a 22.800 utentes e irá custar cerca de 1,3 milhões de euros, dos quais 30% são financiados pela autarquia.

Já a Unidade de Saúde da Reboleira, que irá integrar a UCSP da Reboleira e a USF Alma Mater e substituir as suas atuais instalações, ficará situada no Largo da Igreja da Reboleira. Esta unidade irá também prestar cuidados de saúde a 22.800 utentes. Esta obra está orçada em pouco mais de 1,1 milhões de euros, custeados pela Câmara Municipal e pela ARSLVT na proporção de 30% e 70%, respetivamente.

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade