20 janeiro |
20 janeiro | "A Lanterna Mágica de Damas e

20 janeiro | "A Lanterna Mágica de Damas e Varões Ilustres da Amadora" | Casa Roque Gameiro

Escrito por Câmara Municipal da Amadora

No próximo dia 20 de janeiro (sábado), realiza-se na Casa Roque Gameiro a partir das 15h00, o espetáculo A Lanterna Mágica de Damas e Varões Ilustres da Amadora.

Através de projeção em Lanterna Mágica de caricaturas de personalidades da Amadora, da autoria de Raquel Roque Gameiro, será reconstituído o espetáculo Damas e Varões Ilustres da Amadora, que teve lugar em 1914, no salão de festas dos Recreios Desportivos da Amadora.

Colaboração entre o m|i|mo - Museu da Imagem em Movimento de Leiria e a Casa Roque Gameiro.
Elenco: Cristina Costa Gomes (Madame Amadora) | Mafalda Matias (Mademoiselle Venteira) | Sandra Leandro (Narradora e ponto)

Esta iniciativa faz parte da programação agendada neste espaço municipal no âmbito da exposição Mão Inteligente: Raquel Roque Gameiro (1889-1970) - Ilustração e Aguarela, aqui patente até 26 de fevereiro.

Entrada livre, sujeita a inscrição prévia para um dos emails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo n.º 214 369 058 (até 19 de janeiro). 

Sobre a Exposição
Disposta em duas salas e organizada em sete núcleos, acompanha-a uma publicação com o mesmo título na qual se elaborou um ensaio que pretende contribuir para o conhecimento da sua vida, onde avulta não só a excepcional qualidade da sua obra, mas também uma invulgar capacidade e paixão pelo trabalho. Esta mostra será animada por uma programação com conferências, uma mesa redonda, workshops e a reconstituição de um espectáculo de lanterna mágica. Refiram-se os diferentes núcleos da exposição, onde se mostram várias obras inéditas: Retratos, caricaturas e auto-retratos de família; À beira d'água; Interiores; A imagem da flor e a presença dos pássaros; Desenho: fantasia ou verdade?; Verdades ou fantasias etnográficas?; A boa impressão que nos deixou: Ilustração, Artes Gráficas e figurinos.
                                                                                                                                                                                                                                                           Sandra Leandro (Comissária da Exposição)                                                                                                 

Casa Roque Gameiro
Pct. 1.º Dezembro, 2 – Venteira (2700-668)
Telefone: 214 369 058 | Fax: 214 929 239
GPS: 38º45'28.9''N 9º14'31.8''W

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade