CROAMA promove ações de sensibilização a
CROAMA promove ações de sensibilização a

CROAMA promove ações de sensibilização a alunos do 1.º ciclo

Escrito por Câmara Municipal da Amadora

O Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora (CROAMA), Centro de Bem Estar Animal desenvolve, em conjunto com o Eco Espaço, um projeto de sensibilização, dirigido a crianças do 1.º ciclo das escolas da Amadora, que envolvem uma visita às instalações do Centro. Aqui chegados, procede-se a uma apresentação pedagógica acerca dos animais e dos cuidados a ter com os mesmos, seguindo-se uma visita ao gatil e ao canil municipais.

Este programa tem por objetivo principal, despertar nas crianças o gosto pelos animais, sejam eles de estimação, de quinta, ou selvagens e sensibilizá-los para os cuidados de saúde e higiene a ter (alimentação, desparasitação, vacinação e esterilização). As ações decorrem durante todo o ano letivo, e abrangem centenas de alunos do 1.º ciclo dos vários Agrupamentos de Escolas da Amadora.

Sob o mote Animais Saudáveis, Donos Saudáveis, são explicadas quais as doenças que podem ser transmitidas pelos animais e quais os procedimentos a ter em ponderação, quando se tem animais.

Numa ação, que se pretende de prevenção junto das crianças, procura-se também consciencializar as famílias para a importância dos cuidados a ter com a saúde do animal de estimação e, ao mesmo tempo, sensibilizar para o não abandono dos animais.

A visita é acompanhada pelos professores, auxiliares e tratadores do Centro.

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade