Plano de redução dos sistemas de rega nos
Plano de redução dos sistemas de rega nos

Plano de redução dos sistemas de rega nos espaços públicos do Concelho

Escrito por Câmara Municipal da Amadora

Face às condições de seca extrema em que o país se encontra, é necessário tomar algumas medidas no sentido de reduzir os consumos de água.

Assim, entendeu a Câmara Municipal da Amadora que, no respeitante às zonas verdes e Jardins Públicos, se justificava a redução das dotações de rega no período noturno em 50% e a anulação das regas de compensação efetuadas durante o dia.

A decisão resulta da análise técnica efetuada e da monitorização contínua dos teores de humidade do solo de forma a garantir os aportes estritamente necessários à manutenção da qualidade e sobrevivência das plantas.

Nesse sentido, e no âmbito da responsabilidade que os Municípios têm no sentido de promover uma maior consciencialização no uso mais eficiente de água, apelamos à promoção de medidas que permitam reduções de consumos deste precioso bem.

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade