|
Escrito por Câmara Municipal da Amadora
20 janeiro |
20 janeiro | "A Lanterna Mágica de Damas e

No próximo dia 20 de janeiro (sábado), realiza-se na Casa Roque Gameiro a partir das 15h00, o espetáculo A Lanterna Mágica de Damas e Varões Ilustres da Amadora.

Através de projeção em Lanterna Mágica de caricaturas de personalidades da Amadora, da autoria de Raquel Roque Gameiro, será reconstituído o espetáculo Damas e Varões Ilustres da Amadora, que teve lugar em 1914, no salão de festas dos Recreios Desportivos da Amadora.

Esta iniciativa faz parte da programação agendada neste espaço municipal no âmbito da exposição Mão Inteligente: Raquel Roque Gameiro (1889-1970) - Ilustração e Aguarela, aqui patente até 26 de fevereiro.

Entrada livre, sujeita a inscrição prévia para um dos emails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo n.º 214 369 058 (até 19 de janeiro). 

Sobre a Exposição
Disposta em duas salas e organizada em sete núcleos, acompanha-a uma publicação com o mesmo título na qual se elaborou um ensaio que pretende contribuir para o conhecimento da sua vida, onde avulta não só a excepcional qualidade da sua obra, mas também uma invulgar capacidade e paixão pelo trabalho. Esta mostra será animada por uma programação com conferências, uma mesa redonda, workshops e a reconstituição de um espectáculo de lanterna mágica. Refiram-se os diferentes núcleos da exposição, onde se mostram várias obras inéditas: Retratos, caricaturas e auto-retratos de família; À beira d'água; Interiores; A imagem da flor e a presença dos pássaros; Desenho: fantasia ou verdade?; Verdades ou fantasias etnográficas?; A boa impressão que nos deixou: Ilustração, Artes Gráficas e figurinos.
                                                                                                                                                                                                                                                           Sandra Leandro (Comissária da Exposição)                                                                                                 

Casa Roque Gameiro
Pct. 1.º Dezembro, 2 – Venteira (2700-668)
Telefone: 214 369 058 | Fax: 214 929 239
GPS: 38º45'28.9''N 9º14'31.8''W

Categoria:

Para podermos satisfazer melhor os nossos ouvintes, este site utiliza cookies. Ao continuar a navegação, o utilizador está a concordar com os mesmos. Ler declaração de privacidade